#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves quinta-feira, 27 de junho de 2013



Evanescence foi fundado pela vocalista Amy Lee e pelo antigo guitarrista Ben Moody. Os dois conheceram-se num acampamento de jovens em Arkansas, onde Moody ouviu Lee tocar "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)" dos Meat Loaf no piano. Logo que ele foi olhar ficou impressionado e a convidou para formar uma banda. No início era a única da região que tinha um vocal feminino.

O par descobriu que partilhavam um amor por Jimi Hendrix e Björk, e começaram a escrever músicas juntos (a primeira foi "Solitude" por Amy Lee, seguida de "Understanding" por Ben Moody, "Give Unto Me" por Amy Lee, e "My Immortal" por Ben Moody). As músicas foram alteradas liricamente e musicalmente por Lee, o que permitiu que ambas as individualidades recebessem igual crédito pela sua composição.

Por algum tempo os dois foram incapazes de recrutar músicos adicionais e não tinham dinheiro suficiente para assistência profissional. Assim, estavam incapacitados de tocar ao vivo. No entanto, duas músicas, "Understanding" e "Give Unto Me", encontraram lugar nos paradas musicais locais, e a exigência de um espetáculo ao vivo aumentou. Quando a banda finalmente fez uma aparência, tornou-se uma das mais populares na área. Com a ajuda de bandas como Living Sacrifice e Soul Embraced, eles começaram a fazer shows atraindo gravadoras maiores que queriam contratar a banda. O Evanescence no início lançou EPs do seu material.

Passaram por vários nomes, incluindo Childish Intentions e Stricken, antes de se decidirem pelo nome Evanescence (significando desaparecer a pouco e pouco ou dissipar como vapor). Lee disse que ama o nome porque é misterioso e sombrio, e isto põe um quadro na tua mente, que é o que ela queria fazer.

Um pouco mais tarde, foram contratados pela Wind Up Records de Nova Iorque, e gravam em Los Angeles o CD Fallen, com o produtor Dave Fortman.

Inicialmente a banda tocava com David Hodges no teclado e bateria. Mas precisaram de mais integrantes, então entraram John LeCompt (que tocava no Mindrage), Rocky Gray (baterista do Living Sacrifice e Soul Embraced) e Will Boyd. 

--Continua--

Comentar

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow