#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014






Amy Lee é um mistério.
Mas não do tipo que os fans esperam.
Sim, ela fabricou todo o visual gótico vamp na capa do Fallen do Evanescence. Canções tais como "Bring me a Life" "My Immortal" fazem pouco para dispersar a impressão que seu encontro ideal é aquela mordida no pescoço no Van Helsing.

De fato, ela é uma garota caseira. E estamos falando dos Bradys, dos Addams.
"Eu nasci na Califórnia, cresci em Florida, e nos mudamos para Little Rock quando eu tinha 12 anos, minha família é unida. " , Lee conta. Não há trauma horrível - apenas uma normal, frustrada existência. 

Lee escapou das drogas e sexo e entrou no rock 'n' roll, preenchendo suas horas após as aulas, imersa em trabalhos de originais músicas pop de bad boy:Wolfgang Amadeus Mozart. Dominando o piano, trabalha pelo compositor favorito dela (Danny Elfman) e aprende a acertar sua delicadeza que inevitavelmente lidera a formação da banda.

Evanescence começou como um dueto de Lee e o guitarrista Ben Moody. O grupo desenvolveu um devoto seguimento em Little Rock, levando à primeira controvérsia a levantar em torno da meteórica carreira: Cristã/não cristã.

"É realmente simples," Lee diz. "Nós nunca fomos uma banda cristã e nós nunca dissemos que éramos. Uma série de pequenas coisas apareceram para um caso de identidade equivocada."

"Um, a cena em Little Rock é uma grande cena de metal-cristão com pregadores de góspel dando sermões entre as músicas. Nós não temos nada a fazer com isso, porém muitos fans dessas bandas gostam de nós também".

"Dois, nossa assinatura (Wind-UP) é famosa pelo Creed, o qual tem fortes conexões com livrarias cristãs e assim por diante."

Lee, uma cristã declarada, sentiu-se detuparda e sem assinanura. Mas isso foi uma folga no comunidade rock Cristã. Isso não faz uma incisão nas vendas do Fallen. Por 47 semanas nos gráficos, o cd vendeu mais de 9 milhões de cópias.

Sem a inclusão de "Bring Me to Life" na trilha sonora de "O Demolidor", isso poderia não acontecer.

"Nós acampamos nas portas da rádio. Todo lugar que levamos o single, programadores iriam parar de escutar no piano e dar uma passada com a cantora antes das guitarras entrarem."

"Algum DJs giraram as trilha nas horas pequeninas para a demanda de ouvintes que crescia lentamente, até que o filme apareceu e o Evanescence então estava nos anúncios TOP´s das radios."

Bons tempos -- até o meio da turnê européia, quando Moody deixou a banda em meio a controvérsia. O guitarrista do Cold, Terry Balsamo preencheu o assento vago, porém a saída de Moody abasteceu rumores sobre o futuro do Evanescence. Lee conta:" Há muita especuação que Ben escreveu o álbum e ele é o homem por trás da face, a qual sou eu, e o próximo álbum será ruim. Estou certa que ele adoraria que todos acreditassem nisso, mas essa não é a verdade. Nós escrevemos o álbum passado juntos, mas não como um time."

Dois Grammys, (Melhor Artista, Performance Hard Rock) depois, Moody, agora escrevendo com Avril Lavigne e Kelly Clarkson, parece esquecido, enquanto Lee lançou um single, "Broken," co-escrito com seu namorado e vocalista do Seether - Shaun Morgan -- e ela diz que seu próximo cd será melhor que o primeiro.

Comentar

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow