#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ano tumultuoso traz prêmios para o Evanescence
17 de Fevereiro de 2004 - DenverPost.com


O Evanescence, que toca no Fillmore essa noite, foi uma das bandas de rock mais oblíquos de 2003. E atrás de todo ótimo grupo de rock, há uma grande inspiração - sem mencionar uma grande turbulência. A voz macia da cantora Amy Lee e seu cabelo ondulado simplesmente são simplesmente sexies.
Ela é, sem dúvida , o que faz a banda especial, e em todo lugar que você olhe - na mídia, os vídeos da banda e nos créditos das composições do seu CD platina-quádrupla - é óbvio que ela tinha uma relação especial com o colaborador Ben Moody.

Até outubro - quando Moody dispensou a banda sem dizer uma palavra no meio da sua turnê européia. A banda rapidamente adaptou o guitarrista John LeCompt na guitarra e terminou a turnê como um quarteto - sem desmarcar um compromisso.
Nos últimos seis meses, Moody e Lee se falaram apenas uma vez - no Grammy Awards dois domingos, quando a banda que começou em Arkansas no final dos anos 90 ganhou o prêmio de 'Melhor Artista Revelação'. A separação revelou o quanto enganoso e depreciativo o show business pode ser.

"Sempre tivemos problemas por sermos tão diferentes" Lee disse no telefone semana passada de San Jose, Calif, "e todo esse ano, com toda a pressão e tudo mais e nós dois agindo 'Woo-hoo' como se nos amássemos, era tudo muito falso. Não éramos nem um pouco próximos" ela disse. "Não éramos amigos, Não era como aparecia nas revistas. Mas eramos parceiros de negócios e era nosso dever trabalhar juntos. Chegou ao ponto onde eram tudo negócios e nem sequer ficávamos no mesmo ônibus."

Quando a banda subiu ao palco do Staples Center 10 dias atrás, era óbvio que algo estava errado. Lee humildemente aceitou o prêmio e sequer retrucou o companheiro de indicação 50 Cent que grosseiramente andou pelo palco protestando sua perda, mas atrás dela estava um Moody sem graça e alienado.

"[Ben] estava sentado diretamente atrás de mim no Grammy e estava com essa fantasia estúpida" disse Lee "Eu o vi e não sabia o que pensar. Eu sabia que ele tentaria alguma brincadeira esquisita se ganhássemos. Mas ele não tentou. Ele apenas subiu lá e ficou como um bobo."

O vídeo preto-e-branco do último single da banda, "My Immortal" no qual Lee está estendida elegantemente em diversos telhados enquanto Moody anda pensativo contemplando as ruas fotográficas de Barcelona, quase dá credibilidade às teorias dos fãs que o vide o predizeu a separação criativa e fisicamente.
Mas não.
Moody saiu uma semana depois que o vídeo foi filmado, disse Lee.
Todos parecem ter saído bem. Evanescence é novamente um quinteto com a adição do guitarrista do Cold, Terry Balsamo ("Ele é um guitarrista incrível e criativo." disse Lee. "E ele é muito disposto também."); Moody, agora um compositor ganhador do Grammy, está compondo músicas com Avril Lavigne para seu segundo empenho. Mas mesmo que eles tenham sido parte da cultura pop por menos de um ano, não foi o primeiro encontro da banda com a controvérsia.
As livrarias cristãs arrancaram o 'Fallen' de suas prateleiras no último Abril depois que Alex Meltzer, diretor da Wind-Up Records, mandou uma carta chamando o Evanescence de "uma banda profana". A carta coincidiu com uma entrevista do Entertainment Weekly que tinha Lee e Moody questionando o conteúdo espiritual do álbum e sua presença nas lojas e paradas espirituais.

"Eu garanto que se os donos das livraria cristãs escutassem algumas dessas músicas, eles nunca venderiam o CD" disse Lee ao EW. O lançamento do álbum para o mercado cristão foi com o consentimento da banda, mas Lee conta uma história diferente. "Foi lançado para todas as lojas normais - Wall-Mart e Best Buy e Tower Records - e adicionado a isso, teve um monte de livrarias [cristãs] que lançaram também, e fizeram isso sem nenhum 'OK' de nós." disse Lee. "É como eles fazem."

Mas uma olhada na escola de composição de Lee irá fazê-lo entender que sua música não é para o coração que tem fé ou que é facilmente ofendido. "Muito do que vai para minhas letras e melodias é muito dark e melancólico e passionalmente triste" ela disse. "Mas obviamente não é tudo o que sou. É quem eu sou muitas vezes quando estou compondo porquê é quando sinto que tenho de consertar algo. É para o mundo tipo dark que eu vou quando é hora de criar."

Mas a distribuição da Wind-Up para as livrarias cristãs quase faz sentido quando vc olha para os outros artistas da gravadora, incluido pop-heavy, e baladas como Creed e 12 Stones, do qual MC Paul McCoy faz o vocal masculino com Lee em "Bring Me To Life", o single que trouxe Evanescence para o popular. Mesmo que os outros 3 singles devam seus sucessos a "Bring Me To Life" a música não era a escolha da
banda para primeiro single.

"Queríamos 'Going Under' [como primeiro single] porque "Bring Me To Life" é tão diferente de todas nossas outras músicas, e nós queríamos ter certeza de que não estávamos seguindo ninguém." disse Lee. "Queríamos que fosse uma música bem Evanescence e que saísse como nós, e a coisa com a "Bring Me To Life" é o outro vocal... e não achamos que era boa ideia."

Lee já está compondo o seguinte, que provavelmente irá documentar a singularidade do ano passado pela exploração de seus diários e relatos e novas composições. Mesmo que Moody não esteja em nenhum lugar dos futuros planos de Amy, ele poderia ainda aparecer no próximo álbum do Evanescence - como um
compositor.

"Eu não trabalharei com o Ben no futuro" ela disse. "Mas se acabarmos usando uma música antiga - e tem algumas músicas antigas que eu gosto muito - então, ele estará lá apenas por isso."

{ 1 comentários ... leia-os abaixo ou comente aqui }

  1. Exatamente por isso não gosto de gravadoras, mas elas são um mal necessário para quem tá começando.

    ResponderExcluir

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow