#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves segunda-feira, 22 de abril de 2013


Depois de tocar no primeiro show na Nitendo Tour, o que você espera do que vêm por aí?
Eu acho que vai ser ótimo. Acho que o grupo se encaixa perfeitamente. Eu amo revis. E agora estou me familiarizando com Cauterize, eles parecem que destroem. Cold é uma banda que destrói.

O quão satisfatório os últimos meses têm sido? Tem sido ótimo. Estamos dando duro. Estivemos em um monte de diferentes países nos últimos meses. Viajamos muito pela Europa. Japão, Austrália. Tem sido muito enérgico, mas também muito gratificante.

Eu li que "Bring Me To Life" começou mais melodiosa, com mais piano e lentamente progrediu para o que é hoje. Vocês sabiam que isso seria algo tão grandioso quando a escreveram?
Não. Você nunca sabe. Na verdade não era uma música de piano. Era mais programação e guitarra e tudo mais. Nós apenas adicionamos o piano para soar mais cinematográfica para o filme. Não, não sabíamos... você nunca sabe coisas desse tipo. Você não consegue prever o que será sucesso e o que não será. Você apenas dá o melhor de si, cruza os dedos e tem esperança.

Eu li no web site onde você diz que você e Amy "têm a mesma visão", o que você quis dizer com isso? Nós dois amamos as mesmas coisas na música. Desde o começo só queríamos uma banda que tivesse tudo o que amamos na música e mais. Não podiamos conseguir tudo o que queríamos de apenas uma fonte. Nós apenas nos dispomos a fazer isso.

Aonde você conheceu Amy a primeira vez? Eu tinha 14, ela tinha 13. Nos conhecemos no acampamento de verão. E então começamos a andar juntos e discutir música e percebemos que tinhamos muito em comum, e você sabe, naturalmente começamos a tocar juntos e a compor. O resto é como dizem, história. Aconteceu naturalmente.
Que emoções você busca quando compõe? Honestamente, depende do que estou sentindo no momento. Se estou put* com algo, eu tento expressar isso. Se estou triste ou com raiva, é apenas o que eu sinto. Às vezes é alegria, eu tento liberar isso, você sabe, um jeito de mostrar isso. Depende do que estou sentindo.

Você acha que hoje em dia dão muita importância ao que é colocado na radio e no vídeo e não o bastante na composição e no talento puro?
Definitivamente. Eu acho que dão muita importância no quão maravilhoso é seu bronzeado, ou no quão perfeito é seu cabelo ou como faz suas batidas, ao invés do que no que suas letras significam. É uma pena porque, antes do vídeo  você vê, eu amo videos, eu amo Mtv. Eu amo TRL. Mas é uma pena porque antes dos videos, era tudo focado na música. As pessoas não davam a mínima para como você é (fisicamente). assim como diz na música, o vídeo matou as estrelas da rádio. (risada)

Temos um DJ aqui que sempre se refere a Amy como "gostosa" antes de tocar alguma de suas músicas. Você acha que esses insultos estereotipados dificultam o respeito pela banda?
Sim, Dificulta porque, você sabe, a maioria desses caras pensam com seus pênis ao invés do cérebro e isso porque é a única coisa que eles têm para pensar. É como no KROQ New York, um imbecil veio se apresentar a nós no Webster Hall e praticamente disse que iria se masturbar umas 8 vezes com a foto da Amy mais tarde aquela noite. Eu fiquei tipo, você sabe, "ah, que ótimo! Espero que se divirta bastante e reze a Deus para que eu não esbarre em você em algum beco, porque você não está somente desrespeitando Amy, mas desrespeitando a mim e minha banda." Achamos que dificulta, mas ao mesmo tempo, essas pessoas nos beneficiam. Apenas vagabundos. É o que eles são. Se tudo o que você nota numa banda é o quão gostosa a cantora é, então tenha uma vida miserável. Porque temos muito mais a oferecer do que o rosto de Amy, vou te dizer.

Qual seu objetivo como músico? É auto-satisfação ou há algo mais? Acho que minha auto-satisfação. Quero ser honesto com o que faço. Quero ser honesto com a música que faço e quero fazer músicas que as pessoas possam se identificar. Quando já está tudo dito e pronto, é legal também... É legal ser bem sucedido e coisas assim, mas na verdade é como se eu tenho a esperança de ter deixado algo que alguém em algum lugar irá se identificar e isso irá ajudá-lo de alguma forma. Tipo quando você morre, você deixa uma marca, você fez algo, você sabe. Porque é exatamente essa minha única tentativa de fazer algo que valha a pena.

O que anda escutando esses dias? Eu escuto bastante Nine Inch nails e Manson. Eu sempre fui um fã de Metallica e sempre serei. Eu escuto bastante glam, muito glam dos anos 80 e uma tonelada de Hans Zimmer.

Descreva o sentimento que tem quando as luzes se apagam e vocês tomam seus lugares no palco e o público vai a loucura.
Oh cara. Não dá para descrever. É tipo ah .. Não sei, por um momento tudo no mundo está certo. É muito legal. Não consigo descrever. É perfeição.

O quanto isso é diferente quando você experiencia isso como fã? Ver sua banda favorita é uma experiência única, mas estar no palco é o epítome da vida. É o que todo garoto de 14 anos sonha. Você quer ir até lá e ser um rock star. Estar no palco e ver as pessoas gritando as palavras da sua música e as luzes por todo o lugar e a fumaça e tudo. É arrebatador. Eu acho, na minha opinião, que é melhor que ver sua banda favorita tocando ao vivo.

O que há de errado no mundo do rock hoje em dia? Eu não acho que há muito de errado para ser sincero com você. Música é música, cara. Algumas pessoas acham que uma época específica da música é uma droga. Bom, se ninguém não gostasse deles, eles não estariam lá, sabe. Como todas essas pessoas que odeiam grunge. É tipo, você sabe, o grunge teve seu lugar. Eu não acho que há muito de errado no rock hoje em dia. É eclético, você tem pop, você tem rock. Você tem todo tipo de merd*. Acho que é do jeito que deveria ser.

Se pudesse escolher alguém para dividir o palco, do passado ou presente, quem você escolheria? Eu iria amar tocar com o Tool. Também amaria tocar com Jimi Hendrix. E também com Neil Young. Artistas assim.

Obrigado por falar comigo num prazo tão curto Ben. Ótimo cara. Obrigado pela entrevista.
Estou aguardando o show. Claro, eu mal posso esperar.

Comentar

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow