#content{ width: 640px; padding: 11px 15px 10px 15px; float: left; display: inline; position: relative; margin: 10px 14px 20px 6px; }
Publicado por: Gaby Chaves terça-feira, 16 de abril de 2013


Sua vida mudou desde que você se tornou uma rock star?
Não sou uma rock star, mas uma garota comum. É muito importante manter os pés no chão. Mas eu me sinto muito mais estressada agora, porque eu tenho de me preocupar com todo tipo de coisa e cuidar dos negócios. Isso destruiu algumas das minhas ilusões. Mas eu aprendi e tentei não me tornar amarga e fazer um trabalho decente. Eu eu o estou fazendo muito bem.

Você gosta do mundo que você vive agora? Shows, premiações, estar sempre cercada de estrelas, hotéis exclusivos ...
As vezes. Eu amo estar no palco e tocar em diferentes cidades. É ótimo ver pessoas q tem outra língua, mas cantam junto com a gente - não há nada mais gratificante para um artista. Você trabalha nas suas músicas e as as pessoas as aceitam em um nível tão alto, é maravilhoso! Música é uma língua universal.
Porém, por outro lado, não tivemos mais de 2 semanas de folga desde Janeiro. Estamos constantemente em turnê e eu comecei a ficar cansada. Eu gostaria de dormir na mesma casa por algumas noites e ter meus amigos a minha volta. Quero cozinhar para minha família. É o que quero de aniversário. - infelizmente temos show marcado para esse dia.

Você tem medo de esquecer suas origens as vezes?
Não, isso nunca irá acontecer. Eu nunca serei uma pessoa diferente. Talvez uma pessoa melhor - Eu gostaria de evoluir...

Você consegue entender estrelas como a Mariah Carey que não querem mais descer escadas e pedem uma limousine para uma distância de 100m?
Eu não sei o q se passa na cabeça de uma pessoa dessa. Eu já vi pessoas assim, mas não conversei com elas - não teríamos nada para conversar, é outra mentalidade. Como você saberia quem é seu amigo de verdade? Todo mundo tem medo de dizer algo errado porque teme perder o emprego. Eu não seria capaz de aguentar isso. Eu quero q as pessoas me digam quando estou errada.
Muitas estrelas se deixam levar por sua imagem em algum ponto e se perder nela. A imagem q você projeta nunca pode ser uma substituta para o seu verdadeiro eu - as pessoas são muito complexas para isso. Uma chamada "diva" quer sempre ser perfeita. Estão maquiadas quando aparecem na Tv - aquilo é totalmente falso. Como uma superstar  você sempre está perfeita e sempre diz a coisa certa. Então os fãs têm uma certa imagem, mas não é real. E na verdade, isso é o q que você deveria saber sobre si mesma. Afinal de contas você estava presente quando eles passaram maquiagem nas espinhas da sua bunda.

É estranho ter uma renda alta agora?
Eu ainda nem pensei muito sobre isso. Eu estou muito ocupada para ir fazer compras agora. Porque comprar um barco se eu nem posso usá-lo?Mas eu realmente gostaria de comprar uma casa quando tivermos uma folga no final do ano. Nada muito grande, mansões pomposas claro... só uma casinha para eu e meu gato. Eu tive de dá-lo para amigos antes de começar nossa turnê - partiu meu coração.

Vc ficou surpresa qto ao seu gde potencial de transição? Vc agrada aos metaleiros, assim como aos góticos, fãs de rock e pop.
Não e eu acho q é pq aceitamos todos os estilos; Eu escuto música de todos os gêneros e meus amigos não são todos da mesma tribo. Tem mtas pessoas de visão limitada no mundo. Nós tentamos ter a mente aberta e não condenar ninguém. Se a música me toca de alguma forma, eu irei escutá-la.

Você acha que, comercialmente, você e sua banda estão no auge da sua carreira? Ou irá mais longe ainda?
Eu estou ciente do quão transitório o sucesso pode ser - especialmente no mundo da música. Apenas assista a MTV por algum tempo e perceba quantas bandas surgem do nada e são banidas pouco tempo depois. Se tudo acabar logo e 2003 foi nosso ano - eu estaria feliz com isso. Eu acho q demos um impacto. É um ótimo começo p/uma carreira. Eu gostaria q nos tornássemos uma daquelas bandas imortalizadas que nada pode abalar. Mas isso é algo que não pode ser planejado - é algo q simplesmente acontece muito muito raramente. Estou sendo completamente honesta quando digo q sucesso não é a coisa mais importante para a gente. O que conta é que podemos gravar nossa música. E se algum dia, não milhões, mas apenas centenas de fãs escutarem - está tudo bem. O principal é que podemos fazer o q é importante para nós. Se essa parte da minha vida acabar, eu estarei satisfeita porque eu tenho muitas coisas em mente - coisas fora do Evanescence.

Melancolia, medo e amor não correspondido são assuntos q constantemente aparecem em sua música. Você fica triste escrevendo as letras?
Não, eu amo compor. Me completa, é minha grande paixão. Me ajuda a libertar minha mente quando as coisas estão dando errado, quando estou deprimida ou algo ruim acontece. Minha vida não é completamente dramática - mas quando eu consigo usar momentos ruins para criar algo bonito, é uma espécie de cura.
Não ser capaz de compor na turnê me frusta. As vezes eu de repente sinto essa energia criativa que eu tenho de sentar e escrever algo. Então eu escrevo minhas idéias no meu diário, e agora eu tenho um nº infinito de pedaços de texto. É estranho, porque normalmente eu só começo a escrever a letra quando a música já está pronta. Mas não é o bastante para mim. Eu também sinto falta de compor - eu preciso de um piano perto de mim. Eu tenho um pequeno estúdio no ônibus da turnê, mas sempre falta algo. Ou não conseguimos achar em nenhum lugar... é muito complicado. Você tem uma idéia e quer traduzí-la para ação o mais rápido possível, mas antes de você ter essa oportunidade, você esquece.

Vc sente algum tipo de responsabilidade qdo escreve hj em dia? Afinal de contas, vc tem milhões de fãs escutando agora.
Não, isso acaba me encorajando. Eu costumava ser insegura: "o q as pessoas irão pensam? eu posso escrever isso?". Hj eu sou: "legal! as pessoas estão realmente ouvindo!". Eu gostaria de expressar muito mais! Gostaria de falar mais sobre mim! Afinal de contas, temos fãs q querem escutar isso.

Então, mesmo se vc quisesse, vc poderia cantar uma frase "pessoas, se matem!", vc não poderia, certo?
É uma boa pergunta. Eu sempre fui honesta e disse o q eu sentia. Mas eu não direi a ninguém o q fazer. Se eu fosse me suicidar e sentisse necessidade de contar as pessoas, eu o faria. Talvez eu realmente tenha responsabilidade. Mas as letras são minhas coisas mais preciosas, meu playground, o único lugar onde posso ser realmente honesta. Eu não me censuraria.

A algum tempo atrás, vc disse uma pequena sentença q tinha a ver com o acampamento onde vc e Ben se conheceram: "Sentar no canto e tocar o piano era meu jeito de me manter ocupada
Eu não conhecia ninguém no acampamento. Todo mundo estava fazendo amigos. Eu, no entanto, estava com medo q alguém chegasse e dissesse: "Ei, pq vc não vem brincar com a gente?" eu retrucaria "cai fora, me deixe sozinha". Eu não queria eles, só queria ficar sozinha. Por isso eu finjo estar ocupada, assim as pessoas não me interrompem. Por outro lado, o piano era ótimo.

Ben era assim tb?
Não, ele era diferente. Ele conhecia todo mundo no acampamento, até os caras populares. Ele me escutou tocar o piano. Por isso ele venho até mim e conversamos. Nossa relação é mto forte hj, pq somos o oposto e nos completamos. Pessoalmente não podiamos ser mais diferentes, por isso discutimos muito. Mas para o som típico do Evanescence precisamos disso. Você pode sentir os dois poderes na nossa música: os dois são necessários. Talvez nós agimos como irmão e irmã - ou digamos irmã e irmã.

Várias vezes vc criticou o jeito que Christina e Britney se apresentam. O que delas a incomoda?
Eu só quis mostrar meu ponto de vista e não julgar ninguém. Eu tentei entender aquelas garotas e o q há de errado com elas. Eu quero fazer as pessoas pensarem por si mesmas e que elas são apenas elas mesmas. É importante ter auto confiança - especialmente as mulheres. As mulheres são frequentemente inseguras sobre elas mesmas. Elas pensam que t~em de estar perfeitas o tempo todo, parecer com Britney ou Christina e ter um corpo impecável. Isso é o que me incomoda., q esses exemplos estejam sempre perfeitas. Elas mal estão vestidas, são reduzidas a sua sexualidade e fazem as mulheres acharem q tem de perder mais quilos. Essas estrelas passam essa imagem de que vc tem de estar vestida como elas para conseguir algo no mundo ou um homem. Os amigos de muitas garotas sentam e dizem "Hey, ela é gostosa". Hey, apenas seja vc mesma! Se Britney e cia são realmente do jeito q elas fingem ser, o q eu duvido, ai sim é legal. Ai elas não estão fazendo nada errado, apenas tem corpos perfeitos e nenhuma roupa. hahaha

Em geral, elas passam a imagem errada do q é ser uma mulher?
Não há nada errado com a sexualidade. Eu com certeza não sou assexual. Mas sexo não é tudo. Existe mto mais. Me incomoda que Britney e cia. fazem como se estivessem vendendo a solução geral p/tudo, tipo "é assim que as mulheres deveriam ser". Eu quero apenas que as pessoas pensem por si mesmas e não deem ouvidos ao q os outros dizem.

Mas é legítimo usar seu corpo ou sexappeal para ter sucesso?
Só olha: funciona! Mas qual é o preço que vc paga? Vc realmente quer vender sua alma e afundar seu mundo só por dinheiro? Então vc não é nada mais q uma puta!

Na revista adolescence alemã "Bravo" suas declarações não foram realmente mto apreciadas. Eles difamaram vc nas últimas semanas. Vc tem algum problema com isso?
Não, na verdade não. É mto estranho estarmos naquela revistinha pop, na qual eu pensei q nunca deveriamos estar. Qdo gravamos nosso álbum, nunca pensariamos que tivéssemos uma reportagem na Bravo um dia. Mas é ridículo, talvez eles estejam nos difamando, mas não me incomoda, pq eu não os pertenço. Eu fico feliz quando esles colocam minhas declarações, assim as crianças podem lê-las. Só pq sou criticada por eles, não vou mudar minha opinião. Mas eu provavelmente falarei mais alto e calro no futuro.

Onde vc cresceu e onde vc gostaria de morar?
Eu cresci por todo os EUA, pq minha família se mudava mto quando eu era criança. Entre outros eu morei na Flórida, Illinois e Arkansas, onde o Evanescence foi fundado. Eu gostaria de morar em Seattle, eu gosto bastante daquela cidade.

Qual sua pior mania?
Chocolate talvez *risos*? Não, minha pior mania é... Não te conto! Não quero dizer nada sobre isso! *risos* Deixa eu pensar, quais manias ruins são dentro da lei... *pensa sobre isso, olha p/baixo de si mesma e fica chocada* Ops, estou com minha calcinha aparecendo!

Seus pais estão orgulhosos de vc?
Sim, as vezes. Meu pai está mto feliz com nosso sucesso. Ele era um músico também. Eles presta atenção e procura na Internet todo dia tentando encontrar alguma declaração minha. A desvantagem é que eu não consigo esconder nada q digo dele *risos*!

O que vc faria se fosse invisível por um dia?
Correr por ai nua *risada*. E eu ia fazer as pessoas a minha volta acreditarem q fantasmas existem. Ia fazer as coisas levitarem por ai e as pessoas ficarem malucas. Hey, isso é o q todo mundo faria, não é? Cara, eu sou mto infantil... Eu podia ter dito algo útil e com algum sentido - ao invés disso eu disse essas bobeiras...

Qual foi o momento mais embaraçoso da sua vida?
Da minha vida? Eu passo por momentos embaraçosos todo dia! Eu sou tão desajeitada - bato a cabeça nas coisas, bato nas coisas e já fiz vários machucados. Recentemente eu bati numa parede de vidro. Do outro lado tinham pessoas celebrando um casamento e eu tava meio " Olha a noiva, ela não está linda?" - e bam! bati na janela. Foi mto constrangedor! Eu virei perguntando para os meus amigos "Vc acha q alguém viu isso?" e bam: Eu bati nas damas de honra. O problema é: esse tipo de coisa acontece todo dia!

Tem algum tipo de música que vc detesta?
Não, não conheço um genêro que eu odeie completamente. Mas eu nunca fui a festas comuns de dança, que não tem nenhum propósito.

Algum cara já te colocou contra a parede: Ou eu, ou a música!?
Não e eu provavelmente iria terminar com o cara naquele instante. Mas quando eu conheço um cara, eu já digo do começo que música é minha grande paixão. Ainda mais, eu só namoro caras para os quais a música tb é importante - então isso não é um problema.

Vc acredita em Deus?
Absolutamente. Uma pessoa tem de ser mto arrogante para achar q a vida na Terra começou do nada.

Qual a sua missão na Terra?
Meu objetivo é fazer a vida dos meus amigos um pouco mais agradável. Eu gostaria de influenciá-los de uma forma positiva. Se você consegue fazer isso com uma única pessoa, é ótimo. Mas eu gostaria de influenciar qtas pessoas forem possíveis. Eu quero ser feliz e dividir minha felicidade com os outros.

Você se lembra o pior show que já fez?
Teve alguns. As vezes se acorda de manhã e está brava pq algumas coisas não estão caminhando do jeito q vc gostaria q elas estivessem - coisas particulares ou de negócios. Ai vc fica "Eu quero ser eu mesma hj. Não quero subir no palco". Não acontece mto frequentemente, mas acontece as vezes. E a pior parte é: vc sabe q não pode fazer nada sobre isso. Claro, eu nunca cancelei um show e disapontei nossos fãs. Então em dias como esses, eu ainda assim vou ao palco e as vezes eu canto mal. Infelizmente já aconteceu.

Tem algo que vc coleciona?
Brinquedos antigos. Particularmente do final dos anos 70 e começo dos anos 80 - tudo o que me lembra da minha infancia. Eu acredito q há uma forte conexão entre minha infancia e minha arte. Eu sempre tento voltar para onde eu estava com 6 anos. Eu coleciono tudo o q eu tenho lembranças - mesmo se eu não tivesse elas antigamente. Qdo eu comprar uma casa um dia, eu vou fazer um quarto com toda minha infancia e no qual eu possa ficar sozinha.

Qual foi o primeiro album que vc comprou?
"Spellbound" - Paula Abdul e "Get A Grip" - Aerosmith foram os primeiros albuns q comprei para mim. Antes eu tinha uma fita K7 para crianças onde tinham covers por banda como os "Temptations". As séries eram chamadas "The California Raisins". Uma das minha músicas favorita de todos os tempos está naquela fita. Eu ainda escuto essa música qdo não consigo sair da cama de manhã... * começa a cantar uma música antiga do Stevie Wonder * . Infelizmente minha banda nunca concordaria em fazer um cover dela. Então eu terei de pensar em uma parceria com "Huey Lewis & The News". Pq eu os amo tb *risos*.

O q vc acha das drogas?
*risada* Drogas? Não. Faça a vc mesmo um chá saudável! Mas não tome drogas! Eu não vou dizer mais sobre esse assunto...

{ 1 comentários ... leia-os abaixo ou comente aqui }

  1. HUAHUAHUAH. Uma das melhores entrevistas EVER. O mais perto que ela chegou dessa 'sinceridade' em entrevistas recentes foram algumas das indiretas que ela dava pra gravadora no ano passado.

    ResponderExcluir

Copyright © Relíquias do Evanescence - Layout by @ Naldo Ev and Welton from EvShadow